F1 – Ficar com a Red Bull em 2016 seria difícil para a Renault

sexta-feira, 9 de outubro de 2015 às 15:35

Renault

Continuar com a Red Bull para a temporada de 2016 seria difícil de ser aceito pelo conselho da Renault após as reclamações públicas de sua cliente, diz Cyril Abiteboul.

Com a Mercedes se recusando a fornecer motores à Red Bull para o próximo ano, e as conversações com a Ferrari até agora infrutíferas, o site Autosport revela que a equipe reabriu as negociações com a Renault para cumprir seu contrato até o final de 2016.

Isto, apesar das declarações públicas da Red Bull sobre encerrar o acordo um ano mais cedo dado a sua insatisfação com a unidade de potência da fabricante francesa.

Abiteboul disse que sua empresa “nunca fez quaisquer comentários formais” sobre o próximo ano, com todas as observações feitas apenas “pelas outras partes”.

Avaliando a potencial continuação com a Red Bull, Abiteboul disse: “No fundo vamos fazer o que é bom para a Renault. Se quisermos fazer algo diferente do que está sendo antecipado será feito, tem que ser bom para a Renault e servir ao propósito da Renault como um jogador dentro do esporte”.

“Mas, francamente, quando você vê a forma como temos sido tratados, vai ser muito difícil para meu conselho e a minha gestão executiva fazer outra coisa do que está atualmente planejado”.

“O que importa é a intenção da Red Bull e da Renault, e isso é o que precisa ser olhado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.