F1 – Fiat pode comprar a Sauber

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 às 15:58

Sauber Alfa Romeo

O presidente do Grupo Fiat, John Elkann, teve e ainda terá a opção de comprar a equipe Sauber F1, que foi recentemente renomeada como Alfa Romeo Racing.

Apenas alguns dias atrás, o Autoracing anunciou que a Alfa Romeo aumentaria sua associação com a equipe Sauber mudando o nome da equipe para a Alfa Romeo Racing em 2019, colocando um fim ao nome da Sauber na Fórmula 1.

A empresa sediada em Hinwil ainda é de propriedade da Islero Investments AG, criada pela Longbow Finance, que comprou a Sauber de Peter Sauber e Monisha Kaltenborn em 2016.

A Sauber aumentou seus laços com os fornecedores da unidade de potência Ferrari e formou uma parceria técnica e de marca com a Alfa Romeo, pertencente ao Grupo Fiat em 2018.

De acordo com relatos da Autobild, o Grupo Fiat pagou seis milhões de euros para mudar o nome da equipe para 2019, e eles têm até o verão europeu para decidir se querem comprar a equipe por completo.

Tal movimento provavelmente aumentaria a influência política que a Ferrari e o Grupo Fiat têm em expressar suas opiniões sobre a direção da F1, que passará por uma mudança teoricamente grande no regulamento para a temporada de 2021, quando o atual Acordo de Concórdia expira.

No entanto, o Grupo Fiat pode decidir que tal movimento não é necessário. Dados os estreitos laços com a Ferrari, seria uma surpresa se a Alfa Romeo Racing se desviasse completamente das metas da Ferrari para o regulamento de 2021.

A Alfa Romeo Racing vai colocar no grid o campeão mundial de 2007 Kimi Raikkonen e o piloto da academia Ferrari Antonio Giovinazzi para a temporada 2019.

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.