F1 – FIA volta atrás na concessão dada às equipes da Renault

sábado, 9 de julho de 2011 às 10:39

horner-mateschitz-615

A FIA desistiu da concessão que havia feito aos carros equiipados com motores Renault no polêmico caso dos difusores soprados. Segundo a nova regra, a aceleração gerada nos carros não poderia ser maior do que 10% quando o piloto tirasse o pé do acelerador nas reduções, fazendo valer assim o efeito causado pelos difusores.

Mas em Silverstone, alguns observadores notaram que os carros da Red Bull continuavam fazendo um barulho acima do normal nas reduções, indicando que os carros da equipe austríaca usavam talvez mais do que 10% da aceleração quando nas reduções.

De fato, foi divulgado que a FIA abriu uma pequena “exceção” para os carros que utilizam motores Renault, porque segundo a marca francesa, caso seus motores não possam tirar proveito de 50% da aceleração, os propulsores correriam o risco de não queimarem combustível nas circunstâncias da nova regra.

Tal excessão motivou uma discussão entre os chefes da Red Bull e da Mclaren durante a coletiva de imprensa realizada na sexta-feira em Silverstone. Mas, na manhã de sábado, a FIA voltou atrás e a concessão não existe mais.

Christian Horner pareceu furioso após sair de uma reunião com o diretor de corridas Charlie Whiting antes dos treinos de hoje. “Eu não vou dizer nada”, disparou o chefe da Red Bull à imprensa.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.