F1 – FIA vai monitorar asas traseiras em Baku

quinta-feira, 3 de junho de 2021 às 18:50

Monitoramento asa traseira FIA

A Mercedes deixou claro que acha que o fim de semana de corrida na França está muito longe para a introdução dos novos testes de asas flexíveis, alegando que a Red Bull poderia se beneficiar muito enquanto isso, principalmente em Baku devido ao desenho da pista. Toto Wolff, portanto, ameaçou apresentar um protesto após a derrota em Mônaco se a FIA não agisse em Baku.

Em resposta, a FIA vai introduzir uma novidade em Baku nas asas traseiras antes de começar a realizar os novos testes mais rigorosos no GP da França. Essa novidade tem a função de monitorar a flexibilidade das asas com o carro em ação na pista.

A FIA colocou adesivos amarelos redondos (veja imagem acima) nas asas traseiras de todas as equipes de Fórmula 1 para medir o nível de flexibilidade delas. Esses adesivos serão usados como pontos de referência ao monitorar as diferentes asas traseiras.

Isso forneceria material de comparação antes da introdução dos novos testes. As equipes cujas asas traseiras são consideradas muito flexíveis terão que fazer ajustes técnicos na peça antes do Grande Prêmio da França.

No entanto, até esse momento a FIA não divulgou qual é a flexibilidade máxima permitida atualmente e nem qual será a partir do GP da França. Não somente a asa traseira, mas várias partes aerodinâmicas dos carros de F1 tem uma certa flexibilidade permitida pela FIA, mas não sabe-se quanto.

AS - www.autoracing.com.br

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