F1 – FIA vai investigar acidente de Russell e Giovinazzi

terça-feira, 1 de setembro de 2020 às 9:32

Acidente em Spa 2020

A FIA está investigando o modo como o carro de George Russell atingiu uma roda solta em alta velocidade durante o GP da Bélgica.

No momento de maior destaque da corrida em Spa, Russell atingiu a roda da Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi depois que o italiano bateu.

“O que aconteceu foi falta de sorte, mas a roda poderia facilmente ter atingido um fiscal ou alguém no público, se houvesse público”, declarou Russell à RTL. “Você aprende com todos os acidentes e nós claramente precisamos de melhorias aqui”.

Entretanto, já existem regras estritas exigindo que as rodas fiquem presas ao chassi com cabos de Kevlar no caso de batidas fortes. Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1, admite que o fato da roda de Giovinazzi ter se soltado é “preocupante”.

“Eu não posso dizer com 100% de certeza o que deu errado. É cedo demais para tirar conclusões imediatamente depois de um incidente como aquele”, disse ele. “Nós vamos analisar todos os dados com bastante cuidado”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.