F1 – FIA usará sistema eletrônico de limite de pista no México

quinta-feira, 24 de outubro de 2019 às 18:42

GP do México

A FIA confirmou que utilizará um sistema eletrônico para reforçar os limites de pista na curva 11 do Autódromo Hermanos Rodriguez, durante o GP do México deste fim de semana.

A FIA já havia usado esse sistema no GP da Bélgica para monitorar a curva Raidillon, que alerta os comissários quando um piloto cruza a linha branca com as quatro rodas.

A curva 11 do México é outra curva de alta velocidade, onde “alargá-la” pode oferecer uma vantagem de tempo e, portanto, os comissários desejam monitorar a situação, alertando os pilotos que seus tempos serão excluídos e que eles poderão sofrer uma punição por repetidas ‘ofensas’.

“Um tempo de volta alcançado durante qualquer sessão de treinos ou na corrida por um piloto que cruze completamente a zebra vermelha e branca na saída da curva 11 sem que nenhuma parte do carro permaneça em contato com a seção vermelha e branca do da zebra será invalidada pelos comissários”, explicou o diretor de corridas da FIA, Michael Masi.

“Na terceira ocasião em que um piloto cruzar completamente a zebra vermelha e branca na saída da curva 11, sem que nenhuma parte do carro permaneça em contato com a seção vermelha e branca da zebra durante a corrida, a ele será mostrada a bandeira preta e branca. E qualquer outro corte será relatado aos comissários.”

“Cada vez que um carro cruza completamente a zebra vermelha e branca na saída da curva 11, as equipes são informadas pelo sistema oficial de mensagens.

“Os requisitos acima não se aplicarão automaticamente a qualquer piloto que tenha sido forçado a sair da pista, cada um desses casos será julgado individualmente”.

Masi também deixou claro que várias curvas terão cones que devem ser contornados antes que o piloto volte à pista se errar ou cortar a curva. Isso inclui as curvas 1, 2, 3, 8 e 11.

Clique AQUI para apostar no GP do México

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.