F1 – FIA torna dispositivo halo obrigatório para 2018

quinta-feira, 20 de julho de 2017 às 7:49
Halo de proteção do cockpit

Halo de proteção do cockpit

O controverso conceito de proteção frontal chamado ‘halo’ fará sua estreia obrigatória em todos os carros de Fórmula 1 no próximo ano.

Após o treino de Silverstone, Sebastian Vettel disse que a alternativa transparente chamada ‘escudo’ o deixou tonto, enquanto os projetistas se queixavam de que o tempo acabara para resolver todos os problemas para uma estreia em 2018.

“Há muito o que fazer para garantir que este seja um pacote completamente desenvolvido e ordenado para colocar no carro do próximo ano”, disse Paul Monaghan, da Red Bull.

A variante ‘halo’ foi, no entanto, testada extensivamente na última temporada, e assim, após a reunião do grupo estratégico de quarta-feira, a FIA anunciou que será obrigatória seu uso no próximo ano.

“A FIA confirma a introdução do Halo para 2018”, diz um comunicado. “Com o apoio das equipes, algumas características do seu projeto serão aprimoradas”.

“Tendo desenvolvido e avaliado uma grande quantidade de dispositivos nos últimos cinco anos, ficou claro que o halo apresenta o melhor desempenho de segurança geral”, acrescentou a FIA.

O presidente da Grand Prix Drivers’ Association, Alex Wurz, disse no Twitter: “Não é definitivamente a coisa mais estética”.

“Mas, no positivo, considere que carros mais seguros significam que podemos correr de forma muito mais rápida e mais forte no futuro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.