F1 – FIA testa teoria do assoalho flexível da Red Bull

terça-feira, 29 de outubro de 2013 às 11:20

Red Bull

Outro segredo do domínio da Red Bull na segunda metade da temporada está emergindo.

A Auto Motor und Sport da Alemanha afirmou que Gary Anderson, ex-projetista da Stewart e Jaguar, agora comentarista técnico da BBC, propôs a teoria sobre o RB9.

O carro, que venceu seis GPs consecutivos nas mãos de Sebastian Vettel, chamou a atenção de Anderson recentemente, quando imagens de uma câmera térmica apontada para a traseira foram transmitidas.

As imagens mostram que o assoalho logo abaixo dos pés do piloto estava extremamente quente em velocidades baixas.

Anderson acredita que Adrian Newey pode ter encontrado uma maneira de “afastar o assoalho da pista enquanto ele esquenta”, permitindo uma altura menor na frente.

A Auto Motor und Sport relatou nesta terça-feira que a Force India também acredita na teoria de Anderson, e que tal solução seria ilegal.

Portanto, relatos indicam que, na Índia, Jo Bauer, delegado técnico da FIA, testou a teoria, aquecendo o assoalho à temperatura de 300 graus.

“O resultado? Ele não se moveu”, declarou Michael Schmidt, correspondente da Auto Motor und Sport. “Consequentemente, o RB9 da Red Bull é legal, pelo menos nessa área”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.