F1 – FIA: Temos que começar a pensar “fora da caixa”

sexta-feira, 3 de abril de 2020 às 15:40

Jean Todt

Numa carta dirigida a todos os membros da FIA, Jean Todt encorajou a todos. Além disso, o presidente da International Motorsport Association encoraja as pessoas a pensar “fora da caixa” quando se trata dos desafios que as esperam, agora que o coronavírus também atingiu duramente as corridas de automóveis.

“A crise que vivemos hoje é sem precedentes e as consequências estão sendo sentidas em todo o mundo”, começa Todt. “Temos sido obrigados a questionar não só as nossas atividades no esporte a motor, mobilidade e turismo, mas também a forma como as nossas sociedades modernas estão evoluindo”.

Não só GPs de Fórmula 1 foram cancelados, como todas as atividades do esporte estão paradas. Todt se esforça para ter o maior número possível de campeonatos acontecendo. No entanto, ainda não há planejamento.

“Da nossa parte, esperamos poder remarcar o maior número possível de corridas antes do final do ano, mas ainda há demasiadas incógnitas para fazer qualquer anúncio e a segurança dos nossos clubes, equipes e fãs é a nossa prioridade máxima”, disse o francês.

Todt pede que os membros da FIA se unam para aprender com a situação atual do esporte e encontrem novas formas de enfrentar os desafios que o automobilismo enfrenta. Ao fazê-lo, o dirigente de 74 anos refere os problemas financeiros que poderão afetar os campeonatos no futuro.

“Vamos ultrapassar esta crise e nos unir para enfrentar os desafios de amanhã – disso tenho a certeza”, afirmou. “Temos que encontrar novas formas de alcançar os objetivos, no que diz respeito, por exemplo, à segurança rodoviária ou à sustentabilidade dos nossos campeonatos, quando os orçamentos podem ser reduzidos após a Covid-19”.

“Espero muito sinceramente que saiamos desta situação mais fortes do que nunca. Gostaria de expressar, uma vez mais, a minha solidariedade nestes tempos difíceis”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.