F1 – FIA quer tornar o controle de corrida mais eficiente

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017 às 14:48
Largada GP de Abu Dhabi

Largada GP de Abu Dhabi

O novo diretor adjunto de corrida da FIA para a Fórmula 1, Laurent Mekies, falou como a organização está tentando tornar seu sistema de controle mais eficiente, ao mesmo tempo que utiliza a rica experiência de Charlie Whiting.

Mekies substituirá o braço direito de Whiting, Herbie Blash, como diretor-adjunto da FIA, combinado com seu atual papel como diretor de segurança, para se tornar uma figura de destaque na equipe de direção de corrida da F1.

O francês trabalhou anteriormente como engenheiro da Arrows, Minardi e Toro Rosso antes de mudar para a FIA e está assumindo seu novo papel ao lado de Whiting.

Além de usar a vasta experiência de 20 anos de Whiting como diretor de corrida, Mekies espera que a nova tecnologia disponível tornará as decisões mais fáceis e rápidas em incidentes de corrida.

“Temos todos os dados provenientes dos 22 carros mais as gravações da TV. Temos muitas outras câmeras a bordo que podemos ver também, então a quantidade de informações é enorme “, disse Mekies.

“Acho que o desempenho vem quando criamos um sistema que permite que você assista o que precisa no momento exato. Este é o desafio para tornar o controle de corrida mais e mais eficiente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.