F1 – FIA quer barrar trapaça com carro de segurança virtual
sábado, 16 de junho de 2018 às 9:48
Carro de Segurança Virtual
A FIA descobriu como o software que controla o carro de segurança virtual da Fórmula 1 pode ser manipulado e irá consertá-lo para impedir que os pilotos enganem o sistema.
Quando um período de VSC é ativado, um mapa de ECU fornece aos pilotos um tempo de atraso delta que é 30% mais lento do que uma referência que eles precisam seguir.
Após o GP da Espanha no mês passado, o piloto da Ferrari Sebastian Vettel atacou o sistema, dizendo que era possível fazer traçados “ridículos” que diminuíssem a distância a ser percorrida com velocidade reduzida.
O diretor da FIA, Charlie Whiting, discordou da afirmação de Vettel na época, mas diz que agora entende o que o quatro vezes campeão mundial estava tentando dizer. Whiting agora reconhece que um pequeno ganho pode ser obtido e, embora tais vantagens sejam muito pequenas, a FIA atuará para fechar a lacuna.
“Sim, eu trabalhei agora”, disse Whiting. “O cálculo que o sistema faz a cada 50 metros é baseado na distância da linha de tempo. Então, se você pode encurtar isso, você pode ganhar pequenas frações.
“A maneira como calculamos isso com os nossos caras do software é que você pode ganhar cerca de 150 milissegundos (por volta). Mas na Fórmula 1 vale a pena. Essa é a extensão disso, até onde me foi explicado pelo nosso pessoal de software. Podemos corrigi-lo e torná-lo um pouco mais à prova de balas”, concluiu ele.
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