F1 – FIA propõe nova regra polêmica para 2021

quinta-feira, 6 de junho de 2019 às 16:01

FIA

A FIA propôs uma nova regra que entraria em vigor em 2021, que proibiria as equipes de trabalhar(?) em seus carros a partir de sexta-feira. Tudo faz parte dos planos da Formula 1 para se tornar mais emocionante e competitiva no futuro e proporcionar uma maior experiência para os fãs. Além disso, o fim de semana da corrida seria encurtado para criar um espetáculo mais compacto.

A Formula 1 está passando por uma reformulação e parte disso está mudando a forma como o fim de semana é estruturado. A sessão de mídia de quinta-feira será removida com tudo sendo feito na sexta-feira. Isso significa que a sexta-feira se tornará um dia super agitado com a coletiva de imprensa, inspeção técnica pela manhã e duas sessões de treinos livres à tarde.

Além disso, as equipes não poderiam fazer alterações em seus carros após a inspeção na manhã de sexta-feira. Se um carro bater, as equipes precisariam substituir as peças por outras com exatamente com a mesma especificação.

A proposta criou polêmica, já que nenhum pequeno detalhe poderia ser alterado no carro depois da sexta-feira. Isso poderia significar que haveria alguns momentos mais emocionantes durante o fim de semana e o objetivo dessa mudanças visa melhorar a experiência do espectador.

Não está claro se são apenas peças novas e/ou acerto do carro que não poderiam ser mexidos mais a partir da inspeção nas manhãs das sextas-feiras. Se forem apenas peças novas o caminho parece correto, mas se isso se aplicar ao acerto de carro, todos os treinos livres perderiam o propósito de existir, já que todo o acerto fino do carro é feito nos TLs 1, 2 e 3.

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.