F1 – FIA promove mudanças em Baku após reclamações dos pilotos

sábado, 18 de junho de 2016 às 8:22
Circuito de Baku

Circuito de Baku

A FIA fez algumas mudanças menores durante a sexta-feira à noite na pista de Baku, em resposta a questões que surgiram quando os carros correram lá pela primeira vez na sexta-feira.

Após problemas com parafusos de retenção das zebras se soltando e provocando cortes nos pneus traseiros no TL1, as zebras de saída nas curvas 6 e 12 foram removidas e substituídas por versões pintadas. Durante o TL2, as equipes foram informadas pela FIA para dizer aos seus pilotos que evitassem o meio-fio na Curva 6, que se acreditava ser responsável pelos problemas de pneus vistos na primeira sessão.

Como esperado, a entrada dos boxes foi um assunto de muito debate no briefing dos pilotos na sexta-feira, e não apenas por causa de potenciais acidentes graves na chicane apertada se alguém a fizesse de forma errada. Pilotos confirmaram que, devido a ondulações na reta principal, eles acharam difícil ver a linha branca de entrada dos pits, que foi estendida ainda mais para trás e mudada para a esquerda. O início da linha branca também foi marcado com um novo sinal de entrada dos pits.

Por razões de segurança, os pilotos não serão autorizados a atravessar a linha branca, em qualquer direção, para que eles não possam ter uma mudança tardia de ideia sobre a possibilidade de parar nos boxes ou não. Além disso, os pilotos não podem cruzar a linha durante a corrida: assim, o lado esquerdo da pista será reservado exclusivamente para os carros que entram nos pits.

A FIA também removeu o ápice da zebra na curva apertada à esquerda que forma a saída dos pits, substituiu por tinta.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.