F1 – FIA promete ser mais rigorosa com testes depois do julgamento da Mercedes/Pirelli

sexta-feira, 21 de junho de 2013 às 12:53

Federação Internacional de Automobilismo

A FIA jurou que será mais rigorosa no controle dos testes da F1, depois da polêmica envolvendo a Mercedes e a Pirelli. As duas empresas foram consideradas culpadas por infringir o regulamente esportivo da categoria quando usaram um carro de 2013 em uma seção organizada depois do Grande Prêmio de Barcelona. Em uma declaração publicada nesta sexta-feira, depois do anúncio da punição dos envolvidos pelo Tribunal Internacional, a entidade falou: “A FIA deseja que este caso e suas punições tenham servido como lição. No final, a FIA fará com que, junto com todas as equipes da F1, os testes sejam mais fortemente controlados.”

O caso da Mercedes envolveu uma permissão do diretor de corridas da categoria, Charlie Whiting, para usar o carro de 2013, com a exceção de que fosse um teste dirigido pela Pirelli e que as outras equipes também recebessem a mesma oportunidade. O Tribunal Internacional discutiu a legalidade desse aval dado por Whiting, e admitiu que também existe a dúvida sobre a possibilidade de usar carros de dois anos atrás em tais testes, como foi o caso da Ferrari.

Todos os envolvidos no caso Mercedes/Pirelli ainda podem levar a decisão a Corte Internacional de Apelos da FIA, caso não aceitem a decisão do Tribunal.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.