F1 – FIA precisa ser “criativa” para preencher calendários

sábado, 20 de junho de 2020 às 14:00

Jean Todt

Jean Todt diz que a Fórmula 1 está trabalhando em “outras ideias inovadoras”, depois de a Mercedes ter vetado o plano para as corridas classificatórias e grids invertidos em 2020.

O presidente da FIA disse que a crise do coronavírus significa que o esporte precisa se tornar criativo sobre a melhor forma de dar espetáculo este ano. “Temos que aproveitar este período diferente para atingir objetivos que, em condições normais, seriam quase impossíveis”, disse ao jornal Corriere della Sera.

“Devemos ser criativos no calendário, não apenas na F1, mas em todas as categorias, desde os rallies à Fórmula E”, acrescentou Todt, quando questionado sobre a perspectiva de Mugello e outros locais não-F1 preencherem as lacunas deixadas pelas corridas canceladas.

Quanto aos grids invertidos e às provas curtas de classificação, Todt afirmou apoiar iniciativas como esta, apesar de a Mercedes ter votado contra. “Quando há dois GPs na mesma pista, isso permite realizar experiências ousadas”, explicou.

“Uma corrida curta de classificação é uma ideia, mas não passou com o apoio unânime. Mas isso não significa que não encontremos outras ideias inovadoras. Esse trabalho está agora sendo feito”, concluiu Todt.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.