F1 – FIA pode oferecer estabilidade de motores para cortes de custos

sábado, 31 de outubro de 2015 às 20:35

FIA

O presidente da FIA, Jean Todt diz que está preparado para oferecer estabilidade aos fabricantes nos regulamentos de motores para além de 2020 em troca de redução do custo de fornecimento para equipes clientes.

Ele disse na semana passada que a Ferrari utilizou o seu direito na última reunião do Grupo de Estratégia para vetar uma proposta para reduzir o valor cobrado dos clientes pelas fabricantes de motores.

Falando no México, Todt disse: “Economicamente, quanto maior a estabilidade dos regulamentos, melhor será. Com as fabricantes de motores, prometemos que haveria regulamentos estáveis com o motor até 2020”.

Na sexta-feira, Maurizio Arrivabene da Ferrari e Toto Wolff da Mercedes sugeriram que não era razoável pedir às fabricantes para reduzirem os preços, depois de terem comprometido suas finanças para o desenvolvimento.

Todt disse que entendia a posição das fabricantes, mas acrescentou que o valor proposto de 12 milhões de euros deveria ser suficiente para garantir que não tivessem prejuízo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.