F1 – FIA: Pirelli também deve fazer testes com outras equipes além da Mercedes

domingo, 26 de maio de 2013 às 17:06

Mercedes de Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Os comissários do GP de Mônaco decidiram passar adiante o julgamento sobre o teste privado de pneus realizado pela Mercedes. O assunto agora cabe à FIA, deverá passar por avaliação do seu Conselho Mundial e poderá acabar até mesmo nos tribunais. Foram ouvidos neste domingo representantes da Mercedes e das duas equipes “queixantes”, Red Bull e Ferrari.

“Dentro do contrato da Pirelli com a FIA como fornecedora única, há a possibilidade deles realizarem testes de 1.000 km com qualquer equipe – desde que a cada uma seja oferecida a mesma oportunidade de fazê-lo”, disse um comunicado da FIA. “Pirelli e Mercedes-AMG foram aconselhados pela FIA de que tal teste de desenvolvimento poderia ser possível se realizado pela Pirelli, com a equipe fornecendo carro e piloto, e que tais testes seriam condicionados a que todas as equipes teriam a mesma oportunidade, a fim de garantir a plena igualdade esportiva”.

A Mercedes realizou 1.000 quilômetros de testes durante três dias em Barcelona, na semana após o GP da Espanha, a pedido da própria Pirelli, que garante que seu contrato com a F1 permite tal possibilidade. Segundo o artigo 22 do regulamento da F1, testes em meio ao campeonato são permitidos apenas para joves pilotos ou em linha reta, para avaliações aerodinâmicas. De outra maneira, seria possível testar apenas um carro de 2010 ou antes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.