F1 – FIA penaliza Perez por manobra “imprudente”
segunda-feira, 3 de novembro de 2014 às 9:42
Sergio Perez
Sergio Perez vai perder sete posições no grid na próxima corrida da Fórmula 1 no Brasil, depois que a FIA o considerou culpado de pilotagem imprudente no GP dos Estados Unidos.
O piloto da Force India colidiu com a Sauber de Adrian Sutil na primeira volta da prova de domingo em Austin, provocando o abandono de ambos e um período de safety car.
Os comissários decidiram dar a Perez uma punição de sete lugares no grid e dois pontos de penalização em sua licença por causa a colisão.
Uma declaração da FIA afirmou: “O piloto do carro número 11 (Perez) não poderia ter esperado completar a manobra. Sua colisão com o carro número 99 (Sutil) foi imprudente”.
Perez descreveu o incidente, no qual ele também tocou de leve na Ferrari de Kimi Raikkonen, como “lamentável”.
“Fiz uma tentativa de ultrapassagem sobre Adrian na curva 15 quando ele deixou a porta aberta, portanto mergulhei por dentro. Então, Adrian começou a fechar a porta e tive de tentar frear mais tarde do que ele”, explicou o mexicano.
“Ao fazer isso, não pude evitar o contato com Kimi, o que fez com que eu também tocasse em Adrian. Eu não esperava que Kimi estivesse naquela posição”.
Sutil largou em nono, sua melhor posição no grid da temporada, e ficou frustrado por perder a chance de marcar os primeiros pontos da Sauber em 2014.
“Foi lamentável, decepcionante e desnecessário. Esperávamos um grande resultado, e perdemos tudo por causa de uma manobra estúpida como aquela. É muito decepcionante termos perdido nossa maior chance de pontuar por causa disso”.
2014, acidente, Adrian Sutil, austin, autoracing, brasil, colisão, equipe, estados unidos, f1, force india, formula 1, formula-1, gp, grid, interlagos, noticias, posições, punição, sauber, sergio perez, sete
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.