F1 – FIA pede “dossiê” do teste secreto à Pirelli

sexta-feira, 31 de maio de 2013 às 9:34

Mercedes em Barcelona

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A FIA pediu à Pirelli para compilar um “dossiê” do teste secreto da Mercedes antes de uma audiência do tribunal internacional, de acordo com o jornal Kleine Zeitung.

O chefe da equipe, Ross Brawn, disse que o teste de três dias em Barcelona logo após o GP da Espanha não beneficiou a Mercedes, porque a Pirelli só forneceu engenheiros com “códigos” dos pneus sendo utilizados. “Portanto, não pudemos coletar nenhuma informação útil”, declarou ele.

O Kleine Zeitung afirmou que a Ferrari, que fez um protesto oficial junto com a Red Bull, usou um argumento similar quando conduziu um teste de pneus “com um carro antigo” recentemente.

De qualquer maneira, novas informações sobre a natureza do teste secreto da Mercedes continuam surgindo, como a alegação do jornal La Stampa de que Lewis Hamilton publicou no Twitter uma foto aparentemente da Flórida, quando na verdade ele estava testando na Espanha.

No entanto, Niki Lauda, da Mercedes, disse que a Red Bull está simplesmente irritada por não ter aproveitado a oportunidade de fazer três dias de testes antes da equipe alemã.

Ao ser questionado pelo jornal Osterreich se compreende a fúria de Helmut Marko, Lauda respondeu: “É claro. Nós aproveitamos a oportunidade de testar, e acredito que a Red Bull simplesmente teve uma reação lenta demais. Portanto, eu também ficaria furioso”.

“Após o protesto, o tribunal vai decidir o que deveria vigorar neste caso, o regulamento esportivo ou as regras que a Pirelli negociou com a FIA. Nós agimos de modo adequado, e agora um tribunal independente vai decidir”, acrescentou Lauda.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.