F1 – FIA ordena à Haas para retirar sua asa T

sexta-feira, 24 de março de 2017 às 10:07
Haas

Haas

A Haas não sabe se pode usar a sua asa T no restante do fim de semana do GP da Austrália de Fórmula 1 depois de ter sido forçada a removê-la para o TL2.

Imagens de televisão repetidamente mostraram o dispositivo nos carros de Romain Grosjean e Kevin Magnussen flexionando significativamente durante o TL1 em Melbourne.

A FIA ordenou que fosse removida antes do TL2 e o chefe da equipe de Haas, Guenther Steiner, disse que não tinha certeza se ela reapareceria.

“Nós corremos com esta asa em todo o teste de Barcelona e nunca teve um problema de quebra ou qualquer coisa”, disse Steiner. “No TL2 tivemos que retirá-la por causa da vibração, por isso precisamos ver o que fazemos no sábado”.

“Nos dados podemos ver que o downforce está lá. Está funcionando, então queremos recuperá-la, mas precisamos ver se estamos autorizados a fazê-lo”.

“Neste carro tudo está tão no limite, que tudo ajuda – e você quer mantê-lo assim”.

O diretor de corrida da FIA, Charlie Whiting, já havia alertado que o delegado técnico do órgão, Jo Bauer, irá verificar os testes de flexibilidade feitos em Melbourne.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.