F1 – FIA nega “conspiração” contra a Red Bull

sexta-feira, 27 de julho de 2012 às 12:07

F112-webber-inglaterra-sabado615
A FIA negou a existência de uma “conspiração” anti-Red Bull em 2012.

Nos poucos dias entre Hockenheim e a Hungria, as reclamações de Helmut Marko a respeito da saga do mapeamento e da punição de Sebastian Vettel pela ultrapassagem ilegal sobre Jenson Button alimentaram as especulações de uma guerra FIA versus Red Bull.

De um lado – segundo a teoria – estão Red Bull e Bernie Ecclestone, com a federação comandada por Jean Todt do outro lado exercendo seu poder de ditar as regras e querendo uma fatia maior do dinheiro de Ecclestone.

A evidência da conspiração é que a Red Bull aparentemente tem sido visada pela FIA, da saga dos buracos no assoalho, passando pelo banimento dos cubos de roda e agora a punição de Vettel e o mapeamento do motor.

Contudo, de acordo com uma fonte da FIA, se a federação realmente quisesse atacar a Red Bull, ela poderia simplesmente ter permitido que outras equipes protestassem contra as partes ilegais. Ao invés disso, a Red Bull pôde correr com as especificações e recebeu pedidos para fazer modificações posteriormente.

“Se, como somos acusados, tivéssemos algo contra a Red Bull, iríamos esperar até depois da corrida e permitir que as outras equipes protestassem”, declarou a fonte à Auto Motor und Sport da Alemanha.

E o exemplo mais recente só apareceu agora, já que soube-se que a FIA pediu à Red Bull para modificar um ajuste do amortecedor controlado manualmente que poderia permitir à equipe fazer modificações entre a classificação e a corrida.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.