F1 – FIA não vai pedir para equipes terem três carros em 2015

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014 às 9:30

GP do Brasil

As equipes grandes da Fórmula 1 não receberão um pedido da FIA para ter um terceiro carro na próxima temporada, mesmo se Marussia e Caterham não retornarem.

Os contratos da categoria afirmam que se houver menos de 20 carros no grid, a FIA pode pedir que equipes específicas – começando com Red Bull, Ferrari e McLaren – tenham um carro extra se receberem um aviso prévio de 60 dias.

A FIA decidiu não pedir os terceiros carros para os GPs dos Estados Unidos e Brasil por causa das restrições de tempo, significando que apenas 18 carros disputaram essas provas.

Porém, mesmo havendo tempo suficiente para avisar as equipes antes de 2015, Jean Todt, presidente da FIA, deixou claro que não vê razão para implementar os terceiros carros no próximo ano.

“Podemos correr com nove equipes – não é um desastre”, disse Todt ao ser questionado sobre o assunto em uma entrevista recente. “Lembro que havia 16 motos na MotoGP e as corridas ainda foram boas. Está claro – a ação é maior na frente do que atrás”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.