F1 – FIA não tinha relatos de detritos antes do incidente de Bottas

segunda-feira, 30 de abril de 2018 às 12:20

Valtteri Bottas

O diretor de corridas da Fórmula 1, Charlie Whiting, disse que não foram feitos relatos de destroços na pista antes que o líder da prova, Valtteri Bottas, sofresse um furo que o forçou a abandonar.

O piloto da Mercedes parecia uma aposta segura para a vitória no GP do Azerbaijão, depois de derrotar Sebastian Vettel na relargada do safety car no final, mas em seu caminho pela reta principal a três voltas do final, Bottas pareceu bater um grande pedaço de detrito que imediatamente furou seu pneu traseiro direito.

O furo fez Bottas abandonar, entregando a vitória ao companheiro de equipe da Mercedes, Lewis Hamilton, enquanto o incidente enfureceu os chefes da Mercedes, Toto Wolff e Niki Lauda, que questionaram por que um fragmento do tamanho de um punho estava na pista, depois do período do carro de segurança, que permitiria a limpeza do circuito.

Os replays da televisão depois da corrida pareceram mostrar detritos caindo no circuito após o confronto entre Kevin Magnussen e Pierre Gasly no safety car e Bottas se tornou o piloto azarado a ser o primeiro em cena e acertar os pedaços de carroceria solta.

O diretor de prova da FIA, Whiting, disse que sua equipe não mostrou os replays do incidente com Magnussen e Gasly até que Bottas sofreu o furo e, portanto, não recebeu nenhuma indicação de destroços na pista.

“Não recebemos nenhum relato de detritos”, disse Whiting. “Os fiscais foram notáveis. Eles eram muito bons em relatar detritos”.

“Eu não sei ao certo se isso é o que causou a falha do pneu. Eu não ouvi falar oficialmente se eram detritos, mas espero que seja, é altamente provável”.

“Provavelmente aconteceu entre Magnussen e Gasly, em seu incidente na penúltima volta. Eu não tive o benefício de ver isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.