F1 – FIA não tem preocupações com o motor Ferrari

domingo, 29 de julho de 2018 às 9:08

Ferrari

Charlie Whiting diz que a FIA “não tem preocupações” com a unidade de potência da Ferrari. Depois de anos de domínio da Mercedes na era das “unidades de potência”, agora é amplamente aceito que a Ferrari está claramente à frente com a tecnologia controversa na área híbrida.

Mas o jornal Kleine Zeitung citou o diretor de provas da F1, Whiting, dizendo: “Não há preocupações do nosso lado” em relação à legalidade do motor da Ferrari”.

Isso significa que a Mercedes foi deixada para trás. “A Ferrari deixou todos os outros para trás”, disse o chefe da equipe, Toto Wolff. “Eles têm um chassi muito bom e um motor excepcionalmente bom”.

Ele revelou que a equipe está trabalhando duro em contramedidas, o que teria que aparecer como o próximo motor “Especificação 3”. “É difícil encontrar mais potência sem sacrificar a confiabilidade”, alertou Wolff.

“Um fracasso te mata mais do que um décimo de segundo perdido. Vamos ver quanta potência podemos trazer para Spa ou Monza e então decidir se podemos mudar nosso plano ou não”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.