F1 – FIA não quer “guerra” entre categorias depois do coronavírus

sábado, 2 de maio de 2020 às 16:30

FIA

Se a temporada de corridas recomeçar no final deste ano, haverá muitas categorias que farão muitas corridas num período de tempo muito curto. Para garantir que haja espaço para isso, a FIA acredita que mesmo os maiores eventos terão que compartilhar o seu fim de semana.

“Será um período extremamente competitivo e potencialmente muito atarefado, e de certa forma é isso que esperamos”, disse o vice-presidente da FIA, Graham Stoker, numa entrevista para a AUTO, a revista interna da federação de automobilismo.

“É crucial que demos prioridade à realização dos eventos. O que seria contraproducente seria nos envolvermos em guerras. Não vamos nos envolver em disputas sobre quem tem que faixa horária e que acordos prévios podem especificar. Essa abordagem não vai funcionar”, prosseguiu ele.

Segundo Stoker, é uma prioridade que as corridas aconteçam, por isso é inevitável que se realizem os chamados “super fins de semana”, nos quais se realizam várias corridas importantes num único fim de semana.

Por exemplo, pode muito bem acontecer que as 24 Horas de Le Mans coincidam com uma corrida tanto da Fórmula 1 como da MotoGP. Também o maior evento automobilístico do mundo, as 500 milhas de Indianápolis, está planejado para esse período e pode haver concorrência.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.