F1 – FIA não quer estender temporada até 2021

sexta-feira, 10 de abril de 2020 às 9:31

FIA

Jean Todt anunciou nesta sexta-feira que há uma chance considerável da temporada 2020 da Fórmula 1 não se estender até 2021.

O presidente da FIA acredita que é pouco provável que as corridas continuem até fevereiro de 2021 e que a temporada seguinte comece um mês mais tarde.

“Se nós soubermos quando podemos começar, podemos ter pelo menos dois ou três GPs por mês depois disso”, declarou Todt ao site motorsport.com.

O francês espera iniciar esta temporada da F1 em julho ou agosto. “Se nós continuarmos até dezembro, teremos seis meses. E com seis vezes três GPs, teríamos 18 corridas”.

Todt avisa que muita “flexibilidade” e “criatividade” serão necessárias para criar um calendário assim. Por isso, tem sido sugerido nas últimas semanas que a temporada poderia ir até janeiro ou talvez fevereiro de 2021.

Mas a FIA parece estar considerando outras opções a princípio. “No momento, isso não parece provável”, disse Todt. “Isso tem sido discutido e também está parcialmente nas mãos dos detentores dos direitos comerciais, que têm contratos. Para nós como federação governante, no fim das contas é uma questão de dizer sim ou não”.

A maior prioridade agora é iniciar a temporada, com ou sem audiência, mas Todt admitiu: “Pode ser seguro para os promotores organizar uma corrida, mas eles talvez não queiram. Poderiam dizer ‘não estou com ânimo para organizar uma prova agora’. Porque uma corrida deve ser uma celebração”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.