F1 – FIA não planeja apontar fornecedora única de combustível
quinta-feira, 3 de outubro de 2013 às 11:04A FIA insiste que não tem planos de apontar uma fornecedora única de combustível na Fórmula 1. Com a federação dando a entender que poderia fazer isso após a recente reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, foi relatado que as principais equipes da categoria expressaram suas objeções.
Isso porque todas elas têm acordos separados e lucrativos assinados com grandes corporações petrolíferas: a Ferrari com a Shell, a Renault com a Total, a Mercedes com a Petronas e a McLaren com a Mobil. Porém, no paddock de Yeongam nesta quinta-feira, soube-se que a FIA acalmou os temores das equipes.
“O combustível foi mencionado (na declaração do Conselho Mundial) para propósitos puramente ilustrativos”, declarou um porta-voz da FIA à Reuters. Enquanto isso, uma fonte na federação baseada em Paris disse que a menção do combustível na declaração foi um “erro”.
automobilismo, autoracing, combustível, conselho, equipes, esclarecimento, f1, fia, formula 1, formula-1, fornecedora, mundial, noticias, reunião, temores, unica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.