F1 – FIA não está preocupada com fumaça da Ferrari
quarta-feira, 14 de março de 2018 às 12:10
Ferrari
A FIA não se preocupa com a fumaça que sai da garagem da Ferrari no teste de inverno, pois o efeito não está continuando na pista.
A fumaça também surgiu das garagens da Haas e Sauber, com motores da Ferrari, no Circuito da Catalunha, mas a FIA está satisfeita nesta fase de que isso é apenas o resultado direto dos novos regulamentos que irão reprimir a queima de óleo para o propósito de aumentar a potência.
As equipes já não são capazes de canalizar os fluídos de respiro da unidade de potência de volta ao motor e agora ele deve sair do carro na parte traseira e isso é o que a Ferrari tem feito antes de sair à pista.
O diretor da FIA, Charlie Whiting, citou a Toro Rosso como um exemplo do ano passado sobre o que está acontecendo exatamente e porque a fumaça não continua na pista, então não é um problema que precisa ser investigado ainda mais.
Quando perguntado por Motorsport.com sobre a fumaça da Ferrari, Whiting disse: “Nós a vemos com bastante frequência, nós a vimos muito com a Toro Rosso no ano passado, sempre que eles ligam o motor”.
“Nós pensamos que é apenas o óleo entrando no turbo através dos retentores. Não está fazendo isso na pista”.
catalunha, charlie whiting, f1, ferrari, fia, fumaça, Haas, motor, pre temprada, sauber, testes, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.