F1 – FIA não deve conseguir proibir suspensão da Mercedes até 2018

quinta-feira, 15 de setembro de 2016 às 19:09
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

A FIA pode não ser capaz de proibir a Mercedes de usar sua espécie de “suspensão ativa” no próximo ano.

O que se ouve no paddock em Cingapura indica que a inovação que imita uma suspensão ativa pode não ser capaz de ser banida até 2018, no mínimo.

Sebastian Vettel disse que ele é incapaz de dizer se o que Mercedes está usando é legal ou não, no entanto, ele sugeriu que a Ferrari tem alguns próprios segredos inovadores.

“Até que ponto o sistema está à beira da legalidade ou não, não posso julgar,” disse Vettel. “Mas com certeza se você tem algo, você quer explorá-lo por tanto tempo quanto possível. Também temos alguns segredos no carro.”

Ele também minimizou especulações de que o chefe técnico da Mercedes, Paddy Lowe irá para a Ferrari: “Até onde eu sei ele não está disponível”

No entanto, ele foi capaz de ver de onde os rumores vieram.

“Quando alguém deste calibre está disponível, é claro que você tem que pensar sobre isso”, disse ele.

Vettel também foi questionado sobre aquisição da F1 pela Liberty Media, mas disse que a sua influência técnica seria limitada.

“Eu acho que eles não terão muita influência sobre os carros”, admitiu. “Mas se eles fizerem isso, gostaria do dobro de cilindros e eletrônica menos complicada.”

“E talvez ar condicionado – nós realmente poderíamos usá-lo aqui em Cingapura”, brincou.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.