F1 – FIA não afrouxa restrições para comunicação via rádio

sábado, 9 de julho de 2016 às 10:48
Proibição do rádio

Proibição do rádio

A FIA está aparentemente insensível a argumentos de que as restrições de comunicação via rádio entre as equipes e o pilotos possam ser minimizadas. O campeão mundial Lewis Hamilton lutou com um problema de motor em Baku que não pode ser rapidamente resolvido porque a equipe foi proibida de dizer a ele como corrigi-lo.

E na Áustria, não só Sergio Perez teve um disco de freio danificado que ele não sabia que estava superaquecendo, mas houve também o confronto polêmico entre Hamilton e Nico Rosberg, desencadeado por freios superaquecidos deste último.

Acredita-se que esses fatos resultaram em conversações entre as equipes e a FIA, com um argumento de que a comunicação via rádio tornou-se uma questão de segurança. Mas o órgão regulador mostrou-se reticente.

“Houve discussões entre as equipes e a FIA buscando um pouco mais de liberdade ou esclarecimento, e a FIA foi clara que não vai mudar a sua posição”, confirmou o chefe da McLaren, Eric Boullier.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.