F1 – FIA muda numeração das curvas do Red Bull Ring
quarta-feira, 5 de julho de 2017 às 14:02A Fórmula 1 mudou seu sistema de numeração para as curvas no Red Bull Ring antes do GP da Áustria.
O circuito era considerado como tendo nove curvas desde que retornou ao calendário de F1 em 2014, em contraste com as 10 curvas contadas pelo sistema da MotoGP – que classificou a leve virada entre a curva 1 e a curva 2 no topo da colina como uma curva.
Para este ano, a FIA confirmou que também vai contar a virada como uma curva – o que significa que a curva fechada em que Lewis Hamilton e Nico Rosberg colidiram no ano passado se tornará curva 3.
Isso significa que o Red Bull Ring agora tem 10 curvas no total.
A FIA também confirmou que haverá um espaçamento extra entre as zebras que causaram reclamações no ano passado, quando vários carros sofreram danos depois de atingi-las.
Estas zebras serão montadas nas saídas das novas curvas 6, 9 e 10 – mas agora elas estarão com espaçamento de 3,2 m.
As barreiras de pneus mais largas também foram construídas nas curvas 4, 7 e 8, enquanto as barreiras Tecpro foram adicionadas ao redor do guard-rail na entrada dos boxes.
áustria, barreiras, boxes, calendario, curvas, f1, fia, motogp, numeraçao, red bull ring, sistema, spielberg, zebras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.