F1 – FIA monitora Ferrari por rumores de trapaça

sexta-feira, 25 de maio de 2018 às 15:22

Sebastian Vettel

A legalidade do carro de 2018 da Ferrari permanece sob os holofotes. Há suspeitas não apenas sobre a quantidade de óleo consumida pelo turbocompressor, mas também se a Ferrari está conseguindo contornar a regra de limitar a energia da bateria.

Rumores em Mônaco sugerem que a FIA está monitorando o carro em Mônaco neste fim de semana com hardware adicional, e também que o novo software de gerenciamento de energia pode estar em uso para um propósito similar.

O piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, insistiu que não está preocupado. “Eu confio na equipe e na federação”, disse o alemão. “Para nós, a situação é extremamente clara. Há mais conversas sobre isso no paddock do que dentro da equipe”.

Mas Niki Lauda, ​​presidente da equipe Mercedes, afirma que ainda não há clareza total. “Essas zonas cinzentas são muito importantes”, declarou ele ao jornal Osterreich.
“A Ferrari dirige com duas baterias? O turbocompressor é parte do motor ou você pode fazer o que quiser com o óleo? Ninguém diz que a Ferrari está trapaceando, só queremos saber se podemos fazer o mesmo”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.