F1 – FIA minimiza preocupações com as novas regras de relargada

quarta-feira, 14 de março de 2018 às 8:40

Teste de relargada em Barcelona

Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, minimizou os temores de um potencial caos com as novas regras de relargada parada.

A partir de 2018, as relargadas após períodos de bandeira vermelha podem ser feitas do grid, e não atrás do safety car como acontecia anteriormente.

A escolha do procedimento será feita por Whiting no momento da interrupção e dependerá das condições da pista.

A FIA realizou testes do novo procedimento de relargada durante os testes de pré-temporada em Barcelona, mas os esforços foram duramente criticados pelos pilotos.

Whiting acredita que as preocupações dos pilotos não têm fundamento, porque as equipes normalmente trocam os pneus de qualquer modo em caso de bandeira vermelha – portanto, não seria tão diferente de uma largada normal.

“Nenhum piloto conversou comigo sobre isso”, disse Whiting. “Na minha opinião, parece um comentário um pouco estranho, porque todos eles colocam pneus novos sempre que há uma bandeira vermelha”.

“Então, não estou muito preocupado com isso. Acredito que a aderência estava baixa em Barcelona de qualquer maneira, e eles não colocaram pneus novos porque foi um procedimento rápido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.