F1 – FIA mandou que Red Bull mudasse sistema de refrigeração dos freios

sábado, 9 de junho de 2012 às 13:02

F112-webber-monaco-quinta350Os “buracos no assoalho” não foram o único recurso técnico no carro da Red Bull de 2012 a chamarem a atenção da FIA. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, além da modificação já anunciada feita após o GP de Mônaco, a equipe teve que fazer ainda outra alteração.

“A FIA descobriu outro detalhe ilegal na Red Bull”, disse a publicação, referindo-se ao sistema de arrefecimento nos freios do modelo RB8, que, na opinião da FIA, estavam sendo indevidamente utilizados pela Red Bull como um auxílio aerodinâmico.

Com isso, a Red Bull foi obrigada a fazer modificações no cubo da roda do seu carro, depois de supostamente ter ganho uma vantagem aerodinâmica através de seu design inteligente. Desde o início da temporada, a área central dos cubos de roda dianteiros no modelo RB8 apresentam buracos que jogam o ar quente para fora, através dos dutos do freio.

As regras dizem que os dutos devem ser usados ​​somente para o resfriamento. A Red Bull teria argumentado que seu projeto era exclusivamente para isso, mas a FIA não concordou e ordenou uma alteração. Mesmo assim, a equipe garante que tais mudanças não afetam drasticamente o rendimento do carro.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.