F1 – FIA limita sistemas de escape por temporada

quinta-feira, 18 de junho de 2020 às 18:05

Sistema de escape F1

Em 2021, a Fórmula 1 mudaria drasticamente, tanto nos regulamentos esportivos quanto nos técnicos. As principais mudanças incluem o limite do orçamento e a aerodinâmica dos carros.

Mas mudanças menores nas regras ocasionalmente escaparam à atenção. Por que, por exemplo, apenas oito escapamentos podem ser usados ​​a partir de 2021?

Por causa da crise mundial do coronavírus, todo o período de transição se tornou ainda mais complexo. Grande parte dos novos regulamentos que entrariam em vigor em 2021 foram transferidos para um ano ou dois depois. Enquanto isso, há uma mudança de regra menos conhecida que entrará em vigor em 2021.

Por exemplo, os novos regulamentos explicam mais explicitamente o que é um sistema de escapamento. O artigo 23.3 do regulamento esportivo garante que essa definição seja importante. Ele afirma que, a partir do próximo ano, apenas oito sistemas de escape poderão ser utilizados durante a temporada.

Sistemas de escape ilimitados até 2021
Ao exceder o número máximo de escapamentos, são aplicadas as regras que também se aplicam ao exceder os elementos da UP. Esta regra será introduzida já em 2021, em vez de um ano depois, já que as equipes e a FIA viram um problema nisso.

A grande diferença na definição do sistema de escapamento é que anteriormente ele não era visto como parte da fonte de potência, mas agora é. Em primeiro lugar, as equipes poderiam usar essa parte de forma ilimitada e, em segundo lugar, as equipes estavam livres para desenvolver o escape da forma que quisessem. À luz do limite do orçamento a ser definido, isso precisa ser ajustado.

Não está claro por que
Foi relatado que as equipes provavelmente substituem essa parte a cada corrida. A McLaren até substituiu o componente específico entre classificação e corrida várias vezes em 2019. Isso aconteceu durante as regras do parque fechado, que sugere que os sistemas de escapamento foram rapidamente danificados.

O fato de as equipes e a FIA imporem a regra em 2021 é provavelmente uma indicação de que havia benefícios para algumas equipes com a alteração do escape. Um máximo de oito pode ser uma solução para acabar com isso.

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AS - www.autoracing.com.br

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