F1 – FIA investigou mensagem codificada da Ferrari no GP da Austrália

quinta-feira, 7 de abril de 2016 às 9:37
Ferrari

Ferrari

A FIA determinou que a Ferrari não fez nada de errado no que diz respeito a uma potencial mensagem codificada exibida durante o GP da Austrália.

Durante a primeira corrida da temporada em Melbourne, a Ferrari mostrou uma mensagem aparentemente obscura para Sebastian Vettel em sua placa dos pits.

A mensagem dizia “-3.2 LFS6 P1”. Ela foi vista por uma equipe rival e relatada a Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, o que provocou uma investigação.

Whiting deixou claro durante uma conferência de imprensa realizada antes da prova que todas as mensagens seriam vistas ou ouvidas, e que qualquer coisa que fosse considerada um código certamente seria analisada.

Em circunstâncias normais, a mensagem não seria permitida pela FIA, mas a Ferrari forneceu uma explicação inteiramente satisfatória para a federação.

Durante a corrida, várias equipes tiveram problemas com os cálculos de combustível após a bandeira vermelha de 20 minutos devido ao violento acidente de Fernando Alonso na volta 17.

Whiting confirmou após o evento que a bandeira vermelha e a relargada mostraram que “várias falhas” tinham de ser resolvidas.

Para a Ferrari e Vettel em particular, isso levou a um problema na leitura da interrupção por parte do software da SECU (unidade de controle eletrônico padronizada), o que exigiu a mensagem dos pits naquele momento.

Portanto, a FIA concluiu que a mensagem foi permissível e não vai tomar nenhuma atitude.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.