F1 – FIA introduz novas verificações sobre uso de combustível

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019 às 14:21

Fórmula 1

A FIA está planejando monitorar o uso de combustível pelas equipes de Fórmula 1 mais de perto este ano, introduzindo uma série de testes físicos.

Os novos procedimentos sugerem que o órgão regulador poderia ter sido alertado sobre possíveis áreas cinzas relacionadas ao uso de combustível nas corridas e está empenhado em resolver qualquer suspeita. Já havia reforçado as checagens no final de 2018.

As equipes serão solicitadas a declarar quanto combustível estão planejando colocar no carro para a corrida.

O chefe técnico da FIA, Jo Bauer, e seus colegas terão então o direito de pesar os carros antes e depois da corrida, a fim de determinar exatamente quanto combustível foi usado e como isso se ajusta ao que foi registrado pelo medidor de fluxo de combustível.

Os rigorosos novos procedimentos foram delineados em uma diretriz técnica do diretor de assuntos de monopostos da FIA, Nikolas Tombazis, que circulou para todas as equipes na última terça-feira.

As equipes agora têm que declarar a quantidade de combustível que pretendem colocar no carro – que cobre as voltas para o grid, a volta de formação, a corrida e a volta de retorno aos boxes – pelo menos duas horas antes do início da corrida.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.