F1 – FIA impõe novos limites de queima de óleo

segunda-feira, 24 de julho de 2017 às 8:27
Fórmula 1

Fórmula 1

A FIA continuou a perseguir a controversa questão da queima de óleo ao comunicar às equipes de Fórmula 1 que irá impor um novo limite ao consumo no GP da Itália.

Houve uma longa intriga durante o ano sobre a queima de óleo, com as equipes lembradas que usar o óleo como combustível era ilegal antes da temporada.

Outros limites foram então impostos no GP do Azerbaijão em relação ao uso de produtos químicos de combustão no óleo.

Embora novas regras para proibir a queima de óleo já tenham sido acordadas para 2018, a FIA continuou seu empenho para garantir que as equipes não estejam também superando os limites dessa temporada.

Em uma diretiva técnica emitida para as equipes antes do GP da Hungria, a FIA lembrou às equipes que um limite de consumo de óleo de 0,6 litros por 100 km era considerado aceitável – e agora seria “rigorosamente aplicado” a partir de 2018.

No entanto, lembrando que alguns fabricantes poderiam ter dificuldades para ficar dentro desse limite com os motores atuais, não houve nenhum impulso para limitar rigorosamente o uso de óleo até agora.

Tendo analisado a situação do motor durante a primeira metade do ano, a FIA agora decidiu que qualquer nova unidade de potência introduzida a partir do GP da Itália terá que aderir a um limite de 0,9 litros de uso de óleo por 100 km.

A FIA também deixou claro que estará atenta à situação, por isso não poderia excluir outros limites.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.