F1 – FIA impõe limites na curva 11 mexicana
sábado, 27 de outubro de 2018 às 12:13Os pilotos de Fórmula 1 foram avisados de que seus tempos de volta serão deletados se excederem os limites da pista na curva 11 no Autódromo Hermanos Rodríguez. A virada à esquerda é a última parte da seção de Esses, da qual grande parte do segundo setor é composta no GP do México.
Em suas anotações revisadas do evento, o diretor de F1, Charlie Whiting, delineou as instruções aos pilotos, assumindo uma posição semelhante ao que houve na semana passada, na curva 19 em Austin.
“Se um piloto cruzar a zebra na saída da curva 11 durante a classificação e, como resultado, nenhuma parte do carro permanecer em contato com a seção vermelha e branca da zebra, o tempo de volta do piloto em questão será eliminado pelos comissários”, diz as anotações de Whiting.
“Durante a corrida, uma bandeira preta e branca será mostrada para qualquer piloto que passar pela seção vermelha e branca da zebra três vezes, qualquer nova ocorrência será informada aos comissários. Cada vez que qualquer carro cruzar o limite, as equipes serão informadas através do sistema oficial de mensagens”, completou.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
austin, autodromo, charlie whiting, curva, diretor, formula 1, hermanos rodriguez, mexico, pilotos, posição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.