F1 – FIA fechará brecha na pressão dos pneus, diz comentarista

quinta-feira, 30 de junho de 2016 às 9:20
Dispositivo da Mercedes

Dispositivo da Mercedes

Marc Surer, ex-piloto de Fórmula 1 e comentarista da emissora alemã Sky, acredita que a federação que governa a categoria fechará rapidamente uma brecha relacionada à pressão dos pneus.

Soube-se que a Mercedes desenvolveu um equipamento que aquece o eixo e os freios enquanto o carro está parado no grid a fim de que os pneus satisfaçam a pressão mínima da Pirelli, mas depois percam pressão quando o carro começa a andar.

“Os valores fornecidos pela Pirelli na verdade são altos demais, e significativamente mais altos do que no ano passado”, declarou Surer. “Mas o que as equipes estão fazendo para aquecer todo o conjunto é altamente dispendioso”.

“A Ferrari ainda não chegou lá, mas a Red Bull seguiu o exemplo muito rapidamente e agora está bem perto da Mercedes nessa área. Porém, todas as equipes tentarão fazer algo”.

“Portanto, tenho certeza que a FIA tomará uma atitude e banirá isso na próxima temporada. Outra maneira seria medir a pressão antes das rodas serem colocadas”, acrescentou Surer.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.