F1 – FIA faz mudanças na pista do GP do Canadá

quinta-feira, 8 de junho de 2017 às 13:52
GP do Canadá

GP do Canadá

O órgão de governança da Fórmula 1, a FIA, delineou várias mudanças focadas na segurança no Circuito Gilles Villeneuve antes do GP do Canadá deste ano.

Os trabalhadores substituíram velhas barreiras de segurança, adicionaram telas de contenção de detritos, instalaram barreiras SAFER e introduziram áreas de escape de asfalto para coincidir com as celebrações de 50 anos do evento.

“Grandes seções de barreiras velhas foram substituídas por novos blocos, principalmente nas curvas 1, 2, 3, 7, 8 e 10”, diz um comunicado de pré-evento da FIA.

“Todos os novos blocos também foram equipados com novas telas de contenção de detritos de altura variável, e uma nova tela foi instalada no muro à direita do piloto, entre a curva 14 e a linha de chegada”

“As barreiras de pneus foram substituídas por barreiras TecPro nas curvas 1, 2, 3, 8, 10 e 13, e uma barreira SAFER de 180m foi instalada do lado de fora da curva 5”.

“A brita do lado de fora da curva 8 foi substituída por asfalto, e o ‘grasscrete’ do lado de fora da curva 13 foi substituído por asfalto”.

Montreal sediou o GP do Canadá, exceto dois anos, desde 1978, sendo as exceções em 1987 e 2009, quando o evento não foi realizado.

Canadá tem um acordo para sediar a Fórmula 1 até 2029.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.