F1 – FIA faz comparações entre acidentes de Hulkenberg e Grosjean em Spa

segunda-feira, 27 de agosto de 2018 às 12:11

Acidente de Romain Grosjean em 2012

O diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting, explicou por que Nico Hulkenberg não recebeu uma penalidade tão severa quanto foi dada à Romain Grosjean após um incidente similar em Spa, seis anos atrás.

Grosjean recebeu uma suspensão de uma corrida depois de provocar o acidente na La Source no GP da Bélgica de 2012, enquanto no domingo Hulkenberg recebeu uma penalidade de 10 lugares no grid para Monza.

No entanto, Grosjean já havia se envolvido em uma série de incidentes controversos naquela temporada, o que levou os comissários a impor a proibição do GP da Itália.

Isso, por sua vez, levou a FIA a criar um sistema formal de pontos de penalização, de modo que múltiplas indiscrições agora levam automaticamente a uma proibição, embora nenhum piloto tenha atingido o limite de 12 pontos em um período de 12 meses desde que foi introduzido.

Os comissários estavam cientes de que as comparações seriam feitas com Grosjean e deram o passo incomum de referenciar o incidente na decisão de Hulkenberg.

“Eles olharam para o tipo similar de acidente que foi causado por Romain em 2012”, disse Whiting. “O acidente foi de fato o que deu origem ao sistema de pontos de penalidade”.

“[O acidente de domingo] foi claramente culpa de Nico, ele disse que era completamente culpado por isso, e ele bateu em três, sem dúvida quatro carros, ou destruiu suas corridas”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.