F1 – FIA explica proibição dos espelhos da Ferrari
segunda-feira, 14 de maio de 2018 às 12:08Os espelhos retrovisores montados no halo da Ferrari devem ser proibidos porque a FIA não aprovou a maneira como eles são presos ao carro.
O diretor de prova, Charlie Whiting, confirmou que a FIA emitirá uma diretriz técnica para proibir o design introduzido pela Ferrari no GP da Espanha.
“Há uma interpretação liberal da palavra ‘montagem'”, disse Whiting. “É assim que eles se tornam legais porque não é permitida a carroceria na área”.
“A interpretação depende se pensamos que é uma montagem ou não. De alguma forma, achamos que não, então vamos tomar alguma ação sobre isso”.
Whiting disse que a equipe explorou uma área cinzenta nas regras com seu design, e foi por isso que eles tiveram permissão para usá-lo no GP da Espanha.
“Se fosse uma violação clara dos regulamentos, eles não teriam permissão para isso. Mas vamos esclarecer para todos”.
Se a equipe tiver o mesmo design em Mônaco, “provavelmente iremos ver a opinião dos comissários”, disse Whiting. “Mas eu acho que a diretriz técnica vai deixar isso claro”.
A FIA já havia confirmado as equipes estão autorizadas a montar espelhos no halo.
Barcelona, catalunha, charlie whiting, diretriz tecnica, espanha, espelhos halo, f1, ferrari, fia, monaco, montagem, proibição, regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.