F1 – FIA está certa em reabrir caso de Vettel, diz Lauda
quinta-feira, 29 de junho de 2017 às 12:33
Niki Lauda
Conforme previsto, a FIA reabriu a questão da colisão aparentemente deliberada de Sebastian Vettel no rival Lewis Hamilton em Baku.
Embora o alemão tenha sido penalizado durante a corrida e tenha perdido novos pontos de licença, especulou que o presidente da FIA, Jean Todt, queria continuar com o assunto.
Em meio a sugestões que uma proibição de corrida poderia ser aplicada, sugere-se que Todt estava insatisfeito com Vettel, apesar de ter sido severamente avisado depois do México no ano passado sobre seus insultos contra Charlie Whiting pelo rádio.
A FIA confirmou que na segunda-feira, 3 de julho, “examinará mais a fundo as causas do incidente para avaliar se é necessária uma ação adicional”.
O resultado será então anunciado antes do GP da Áustria do fim de semana, acrescentou o órgão de governo da F1.
Segunda-feira, 3 de julho também é o 30º aniversário do piloto da Ferrari.
O presidente da equipe Mercedes e a lenda da F1, Niki Lauda, disse ao jornal Osterreich que a decisão de Vettel de bater em Hamilton em Baku era “inacreditável”.
“O que torna ainda pior é que a Vettel não assumiu culpa nenhuma – embora seja sempre assim com ele. Eu posso entender a raiva de Lewis e também estou realmente com raiva. Por que ele não podia simplesmente dizer ‘Foi erro meu, eu ferrei tudo?'”
Lauda também pareceu concordar que a FIA está certa em reabrir o assunto, dizendo que a penalidade dada pelos comissários no Azerbaijão foi “uma piada”.
áustria, Azerbaijão, baku, charlie whiting, f1, ferrari, fia, jean todt, lewis hamilton, mercedes, niki lauda, penalidade, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.