F1 – FIA enviará observadores ao teste para jovens pilotos
terça-feira, 2 de julho de 2013 às 9:25A FIA enviará seus próprios observadores ao teste para jovens pilotos da Fórmula 1 no final deste mês visando garantir que os pilotos titulares não trabalhem no desenvolvimento do carro.
A federação concordou em mudar o regulamento do teste, que permitirá que as equipes usem seus titulares para ajudar no trabalho com os pneus em Silverstone entre os dias 17 e 19 de julho. A alteração ocorreu após as múltiplas falhas dos pneus Pirelli no GP da Inglaterra, e deverá ajudar a companhia italiana a encontrar uma solução que resolverá os problemas que vem sofrendo até agora neste ano.
No entanto, com a FIA deixando claro que os pilotos experientes só poderão trabalhar no programa emergencial de pneus, ela planeja enviar seus próprios observadores ao teste. Esses observadores irão checar os programas de todas as equipes visando garantir que qualquer trabalho de desenvolvimento seja feito apenas pelos jovens pilotos que ainda estarão presentes no teste.
A Pirelli ainda não anunciou o resultado de sua investigação sobre o que deu errado em Silverstone para provocar a série de falhas.
Espera-se que a companhia confirme ainda hoje que levará os pneus com cinta de kevlar testados no GP do Canadá para Nurburgring neste fim de semana. Uma mudança maior na especificação acontecerá a tempo para o GP da Hungria, com as equipes podendo testar esses pneus em Silverstone.
A Pirelli também tem dois testes privados adicionais planejados para as próximas semanas, com a FIA dizendo a seu diretor de competição, Paul Hembery, que estaria disposta a permitir que a fornecedora de pneus utilize um carro de 2013 se isso for exigido.
autoracing, emergencial, f1, fia, formula 1, formula-1, fornecedora, jovens, noticias, observadores, pilotos, pirelli, pneus, programa, silverstone, teste, titulares
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.