F1 – FIA em dificuldades para substituir vice-diretor de corrida

sexta-feira, 16 de março de 2018 às 12:37

Laurent Mekies e Charlie Whiting

A FIA está em dificuldades para encontrar um novo diretor de corrida de Fórmula 1 para substituir Laurent Mekies a tempo do GP da Austrália em 23 a 25 de março.

Mekies abandonou o cargo após o anúncio de que ele se juntará à Ferrari, mas seu antecessor, Herbie Blash – o candidato óbvio para um retorno – tem outros compromissos que conflitam com a abertura da temporada em Melbourne.

Mekies substituiu o braço direito de Charlie Whiting, Blash, e passou por um período de treinamento, ao lado de seus outros deveres como delegado de segurança da FIA, antes de assumir o posto.

O vice-diretor de corrida é efetivamente encarregado do controle de corrida para o grid, volta de formação, início e abertura de voltas, enquanto o diretor de corrida, Whiting, dá a largada antes de retornar ao controle da corrida.

Essa responsabilidade também se estende para fazer chamadas de bandeiras vermelhas e carros de segurança.

Existem poucos, se houver, candidatos óbvios dentro do quadros da FIA que são totalmente qualificados e em posição de assumir a função em tempo integral com efeito imediato.

Blash deixou o cargo no final de 2016 após um período de 20 anos, mas permaneceu envolvido em automobilismo, principalmente com a Porsche Supercup e em um papel de gerência com a Yamaha que manteve por algum tempo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.