F1 – FIA e Pirelli chegam a acordo sobre pressão dos pneus

sexta-feira, 18 de setembro de 2015 às 16:47

Lewis Hamilton

A FIA e a Pirelli chegaram a um acordo sobre o formato das leituras de pressão dos pneus, após a confusão ocorrida no GP da Itália. Os pilotos da Mercedes foram investigados após a pressão dos pneus do lado esquerdo dos carros estarem inferiores aos limites mínimos recomendados estabelecidos pela fabricante italiana.

A equipe foi inocentada pelos comissários devido a circunstâncias atenuantes relativas às formas de medida, e pelo tempo em que os pneus tinham ficado fora de seus cobertores de aquecimento. Depois, ocorreram novas reuniões para fornecer uma orientação clara para as equipes sobre os protocolos de medição.

“Nós passamos um pouco de tempo trabalhando com a FIA e as equipes, na tentativa de encontrar um processo que funcione para todos”, afirmou Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli. “O que vai acontecer é no início da corrida, após o sinal de cinco minutos, você pode ter suas pressões verificadas. Se estiverem abaixo da pressão inicial mínima aconselhada, então você pode aumentar a pressão, ou eu acho que você não vai começar”.

“Cada carro poderá ser verificado, então eu não acho que as pessoas irão trapacear. Para ser justo com a Mercedes, não há sugestão de que eles estavam tentando fazer alguma coisa (ilegal) Foi mais um caso de interpretação. Eu acho que se tivéssemos ido para baixo do grid, teríamos encontrado alguns outros casos, por isso era importante ter alguma clareza sobre em que ponto as coisas serão verificadas”, finalizou o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.