F1 – FIA diz que 2021 ainda não será um ano normal

terça-feira, 5 de janeiro de 2021 às 2:07

Jean Todt

Em 2020, a Fórmula 1 enfrentou um enorme desafio para criar um calendário representativo. A Liberty Media e a FIA tiveram muito sucesso ao conseguirem organizar um total de 17 GPs em 23 semanas. Um cenário turbulento também é aguardado para 2021.

E Jean Todt alerta para isso. O presidente da FIA sabe que o coronavírus não conhece fronteiras e que, portanto, é possível que GPs desapareçam do calendário. O primeiro deles pode ser o GP da Austrália, como o Autoracing publicou ontem aqui.

“Não é que a temporada tenha acabado e então partimos de um papel branco. Lockdowns ainda vão acontecer, confinamentos, quarentenas, o vírus está aí. Houve progresso. Estamos esperando uma vacina, então vai ser bom para a população, bom para o planeta poder desfrutar disso ”, disse Todt.

O francês não diz nada sobre se a vacinação será ou não obrigatória para o paddock da F1 em algum momento. Masashi Yamamoto, chefe da Honda, comentou: “Isso vai depender dos próximos meses.”

FIA leva em conta a mudança de calendário F1
Todt continua: “Mas tenho certeza de que nos próximos dias, ouviremos muitas mudanças em potencial nos diferentes calendários, não apenas na Fórmula 1, mas em outras categorias. Se eu tivesse que me comprometer em voltar meio normal, mesmo que eu sinta que será uma vida diferente depois da crise do COVID-19, acho que metade do próximo ano, na minha opinião, não será como uma temporada normal.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.