F1 – FIA distribui novas diretrizes para alterações nos motores

domingo, 24 de maio de 2015 às 7:40

Unidade de potência da Renault

As fabricantes de motores da Fórmula 1 receberam novas diretrizes da FIA no que diz respeito à melhoria da confiabilidade de seus sistemas, segundo o site Autosport. Atualmente, Mercedes, Ferrari, Renault e Honda estão autorizadas a fazer alterações para melhorar a unidade de potência por motivos de segurança e custo, juntamente com confiabilidade, sem a necessidade de usar as fichas permitidas para atualizações.

Agora, a FIA está exigindo uma explicação clara de todas as equipes a respeito da razão de uma mudança por motivos de confiabilidade ser necessária. “Todos os pedidos de alterações para a unidade de potência homologada com a finalidade de melhorar a confiabilidade deve ser feita à FIA, por escrito, com cópia para o grupo de distribuição de motores da FIA F1”, disse a diretiva técnica emitida pela FIA.

“Todos estes pedidos, com dados de apoio, quando necessário, devem ser feitos oito dias antes da unidade de potência modificada ser usada pela primeira vez em um evento e deve incluir:

“Explicação completa da falha (provas fotográficas claras, mas também quando e onde a falha ocorreu; referências a números de parte para as peças antigas e novas, desenhos exaustivos de quaisquer componentes novos/modificados, os resultados dos testes e investigação que apoiam o pedido, quando aplicável; qualquer informação relevante de apoio de fornecedores externos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.