F1 – FIA deverá revelar investigação do acidente de Bianchi

sexta-feira, 10 de outubro de 2014 às 9:28

Resgate de Jules Bianchi em Suzuka

A atmosfera no paddock de Sochi é sombria, com muitos pilotos visivelmente chateados e até mesmo irritados após as circunstâncias cercando o acidente de Jules Bianchi.

“Há mudanças que queremos para este fim de semana, mas não vou dar detalhes”, declarou Nico Rosberg.

Sergio Perez fez fortes críticas à FIA na quinta-feira, e Jean-Eric Vergne, o melhor amigo de Bianchi no paddock da Fórmula 1, também pareceu furioso.

“Acredito que não deveríamos estar pilotando em condições difíceis – nem mesmo em condições normais – com um guindaste na pista”, disse o francês à RMC Sport.

Vergne afirmou que não está ansioso pelo resultado da investigação de Charlie Whiting, que será revelado aos pilotos e também à mídia ainda nesta sexa-feira.

“Eu não espero absolutamente nada, porque não vai ajudar Jules”, insistiu Vergne. “As pessoas estão fazendo seu trabalho, espero que o façam bem, mas a única coisa que importa hoje é ter notícias mais positivas sobre Jules”.

Jenson Button, o piloto mais experiente da categoria, pediu calma. “No momento, não é apropriado para nós falar demais. Acusações não devem ser feitas. Há uma investigação em andamento”.

Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, indicou que não vai acusar ninguém nem mesmo depois que o resultado da investigação for divulgado.

“Existe uma palavra que cobre todas essas coisas, que é ‘acidente’. Parece realmente terrível (a condição de Bianchi). Tudo o que puder ser feito está sendo feito”, disse ele à PA Sport.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.